Brasil Pharma pode vender rede Farmais em recuperação judicial

iStock
Grupo detém as redes Big Ben, Farmais e Farmácia Sant’ana

O conselho de administração da Brasil Pharma se manifestou favoravelmente ao plano de recuperação judicial revisado da companhia, que contempla a possibilidade de venda da rede de Drogarias Farmais, informou a empresa em comunicado na noite segunda-feira.

LEIA MAIS: Grupo Abril pede recuperação judicial

A inclusão da possibilidade de venda da Farmais foi apresentada por credores em reunião realizada no último dia 6 de setembro e aceita pelo conselho em reunião na segunda-feira.

Além da venda da rede Farmais, o plano de recuperação revisado também prevê foco na manutenção da operação de franquias de varejo farmacêutico, dada a sua baixa necessidade de capital de giro e reduzido custo de expansão, para desenvolver operações nas regiões Norte e Nordeste, por meio de franquias das bandeiras Farmácias Santana e Drogarias Big Benn, cujas marcas têm grande força regional, disse a empresa.

Os credores voltam a se reunir no dia 27 de setembro para apreciar o plano de recuperação revisado.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).