Cielo anuncia celulares que servem como leitoras de cartão

iStock
Parceria com Claro e TIM mostra esforço para enfrentar a rival PagSeguro

A Cielo, maior processadora de pagamentos do país, anunciou hoje (18) que começará a vender celulares que funcionam como leitores de cartões de crédito e débito em parceria com as operadoras Claro e TIM.

LEIA MAIS: Cielo lança sistema de pagamentos com QR code

A medida mostra o esforço da Cielo para enfrentar a rival PagSeguro entre pequenas e micro empresas.

Apesar da parceria envolver apenas Claro e TIM, os clientes poderão usar a rede de qualquer operadora móvel para smartphone com pagamento habilitado, que é vendido sob a marca local da Quantum e usa o sistema operacional Android, disse o vice-presidente de produtos da Cielo, Danilo Caffaro.

O executivo disse ainda, em reunião com analistas, que a empresa não oferecerá subsídios para elevar a demanda por aparelhos, e se recusou a fornecer uma estimativa sobre as vendas potenciais. A Cielo já vende leitores de máquinas de cartão para pequenos comerciantes, por meio de sua subsidiária Stelo.

A companhia espera usar o smartphone, apelidado de Lio+, como uma plataforma para vender produtos e serviços adicionais no futuro, disse Caffaro, elevando as margens.

VEJA TAMBÉM: Cielo e Rede tentam voltar a dar as cartas no mercado

Os lojistas que usarem o Lio+ pagarão taxas de transação acima da média após um ano de uso, de acordo com a lista de preços da empresa.

A Cielo também lançou um sistema de pagamento em parceria com bancos como Bradesco e Banco do Brasil , entre outros, que usa código de leitura conhecido como o QR code para pagamento de contas.

Caffaro disse que as máquinas de leitura de cartões da Cielo já estão disponíveis para processar pagamentos através do sistema QR, embora ainda precisem de atualização. Inicialmente, o sistema QR terá apenas pagamentos com cartão de crédito.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).