Facebook expande sede em Menlo Park, na Califórnia

REUTERS/Noah Berger
A rede social também disse, em julho, que estava aumentando sua presença em Londres

O Facebook inaugurou um novo prédio em sua sede em Menlo Park, na Califórnia, conforme a maior rede social do mundo continua a contratar de forma agressiva para apoiar seu forte crescimento.

LEIA MAIS: Facebook tem avanço inédito em sistema de tradução

Projetado pelo célebre arquiteto Frank Gehry, o edifício MPK 21 tem um jardim no telhado de um pouco mais de 14 mil metros quadrados com mais de 200 árvores e foi construído com materiais ecológicos, disse hoje (4) a empresa em seu site.

A rede social também disse, em julho, que estava aumentando sua presença em Londres, adquirindo cerca de 56 mil metros quadrados de escritório em dois prédios em King’s Cross – o suficiente para mais de 6 mil estações de trabalho.

Separadamente, o “Business Insider” divulgou que o Facebook está construindo uma sala de guerra específica para identificar e conter interferência eleitoral antes das eleições de meio do mandato nos EUA.

No mês passado, o Facebook disse que removeu contas relacionadas a uma suposta operação de propaganda iraniana e retirou uma segunda campanha que estaria ligada à Rússia.

A empresa não respondeu imediatamente ao pedido de entrevista sobre o espaço físico de combate à interferência eleitoral.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).