J&F cancela contrato para venda de fatia na Eldorado

iStock
A J&F exerceu seu direito de extinguir o contrato para venda de sua participação de 50,59% na Eldorado

A fabricante de celulose Eldorado informou hoje (4) que o contrato para venda da participação da J&F Investimentos na empresa para a holandesa Paper Excellence foi extinto após o prazo do acordo expirar sem a efetivação do negócio.

LEIA MAIS: J&F transfere primeira fatia da Eldorado para Paper Excellence

A J&F, da família dos empresários Joesley e Wesley Batista, exerceu seu direito de extinguir o contrato para venda de sua participação de 50,59% na Eldorado, liberando a empresa de todas as suas obrigações relacionadas com a venda das suas ações, disse a Eldorado.

A venda da participação da J&F na Eldorado para a Paper Excellence, por R$ 15 bilhões, incluindo dívidas, foi anunciada em setembro do ano passado.

Com o fim do acordo, a composição acionária da empresa seguirá como a J&F detentora de 50,59% do capital social e CA Investment, subsidiária da Paper Excellence, com 49,41%.

O anúncio de cancelamento do acordo acontece poucos dias após um juiz decidir que uma disputa entre J&F e Paper Excellence sobre a compra da Eldorado deve ser resolvida em arbitragem e que as partes não podem vender suas participações na Eldorado antes do início da arbitragem.

A J&F e a Paper Excellence discordam sobre como as dívidas detidas pela Eldorado deveriam ser pagas para permitir a conclusão do negócio.

VEJA TAMBÉM: J&F vende Eldorado por R$ 15 bilhões para Paper Excellence

No comunicado, a Eldorado disse que está em curso a ação judicial na 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem da Comarca de São Paulo e que “informará sobre eventuais desdobramentos do referido processo, que tramita sob segredo de justiça”.

Há quase um ano a Eldorado também informou a adesão ao acordo de leniência firmado pela J&F com o Ministério Público Federal e afirmou naquele momento que a adesão a resguardava dos impactos financeiros do acordo, integralmente assumidos pela J&F.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).