Netflix vai dobrar investimentos na França

Lucy Nicholson/Reuters
Logo da Netflix no escritório da empresa em Hollywood, Los Angeles, Califórnia

A Netflix planeja dobrar seus investimentos na França e produzir catorze programas locais, o dobro do que previa antes, disse o presidente-executivo da empresa de serviço de streaming, Reed Hastings.

LEIA MAIS: Netflix aposta alto na produção de filmes próprios
Conheça o algoritmo por trás do sucesso da Netflix

Hastings não revelou quanto a Netflix investiria na França, apesar de serem “muitos milhões de euros”, disse ele à rádio francesa BFM Business.

A empresa de tecnologia dos EUA planeja montar um escritório em Paris, disse o executivo ao jornal francês Les Echos em outra reportagem.

A Netflix entrou em conflito no passado com as autoridades francesas sobre as regulamentações locais que forçam as emissoras a pagar impostos para financiar filmes e séries feitos localmente. O Festival de Cannes, o mais tradicional, baniu as produções da empresa, por não seguirem a regra de estrear no cinema antes do streaming.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).