99 zera cobrança de taxa de taxistas no Brasil

REUTERS/Paulo Whitaker
O movimento faz parte da estratégia da empresa para se tornar mais competitiva

O aplicativo de transporte urbano 99 reduziu temporariamente a taxa cobrada de taxistas na cidade de São Paulo e zerou a cobrança no restante do Brasil, disse a empresa hoje (3).

LEIA MAIS: 99 testa monitoramento por câmeras em viagens de SP

Com a mudança válida até dezembro, a taxa passou de 10,99% para 4,99% na capital paulista e foi zerada no restante do país.

“A 99 nasceu em 2012 como um aplicativo de táxi e essa ação visa a fortalecer a categoria e ampliar sua competitividade frente ao carro particular”, disse em nota o diretor de Estratégia e Planejamento do aplicativo, Davi Miyake.

O movimento faz parte da estratégia da empresa para se tornar mais competitiva, que impulsionou o crescimento de 30% do aplicativo no primeiro semestre de 2018, segundo declaração da empresa.

“Com a iniciativa, estamos nos tornando o aplicativo mais barato para o passageiro e também mais rentável para o motorista”, disse Miyake.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).