Anima Educação capta 13,7% mais alunos no 2º semestre

iStock
O Anima Educação é um dos maiores grupos de ensino superior privado do Brasil

A Anima Educação captou 15,4 mil novos estudantes de graduação no segundo semestre deste ano, um crescimento de 13,7% ante o mesmo período do ano anterior, apesar do ambiente macroeconômico desafiador, disse a empresa em comunicado ao mercado na noite de ontem (1º). Quando se leva em conta apenas as unidades já existentes em 2017, o crescimento na captação de alunos foi de 2,4%.

LEIA MAIS: Le Cordon Bleu inaugura primeira unidade no Brasil

Apesar do crescimento em graduação, a empresa observou redução na captação de alunos nos segmentos de pós-graduação, ensino a distância (EAD) e ensino básico e técnico. Segundo a companhia, a redução foi influenciada principalmente pela base de estudantes de EAD, “o que reflete a nossa escolha estratégica de suspender a oferta de cursos 100% online”.

A base de alunos da empresa subiu 4,3% na comparação com o segundo semestre de 2017, para 99,3 mil estudantes, puxado pelo avanço de 6% de graduação, para 92 mil alunos, enquanto nos demais segmentos houve recuo de 13,1%, para 7,3 mil.

“Sem perder a clareza dos desafios que temos pela frente, seguimos alerta para o atual cenário de forte pressão concorrencial”, disse a empresa em comunicado.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).