Aquisição da Sky pela Comcast por US$ 40 bi se torna incondicional

iStock
A Comcast assumiu o controle da Sky hoje (9)

A empresa norte-americana de televisão a cabo Comcast assumiu o controle da Sky hoje (9) após comprar a participação de 39% da Twenty-First Century Fox, rival que derrotou com uma oferta de US$ 40 bilhões para o grupo europeu de televisão paga no mês passado.

LEIA MAIS: Comcast adquire mais de 75% das ações da Sky

A Comcast disse que possui cerca de 77% das ações da Sky, fazendo de sua aquisição totalmente incondicional.

O presidente-executivo e do conselho da Comcast, Brian L. Roberts, disse que ficou satisfeito em se tornar o acionista majoritário da Sky hoje (9).

“Liderados por Jeremy Darroch e sua excelente equipe – agora junto à Comcast – nossa liderança global combinada em tecnologia e conteúdo abre caminho para acelerar o investimento e o crescimento da marca e das principais plataformas da Sky”, disse ele.

“Também estamos totalmente comprometidos em garantir o futuro da Sky News, mantendo sua independência editorial e preservando seu forte histórico de notícias imparciais confiáveis ​​e de alta qualidade”.

A Sky disse que o cancelamento de suas ações deve entrar em vigor em 7 de novembro.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).