AT&T planeja serviço de assinatura de vídeos da Warner Media

iStock
O serviço de vídeo por assinatura ainda está em fase de planejamento

A AT&T está se preparando para lançar um serviço de vídeo por assinatura até o final de 2019 que vai oferecer filmes e programas de TV da biblioteca de Hollywood, segundo um memorando interno enviado hoje (10) aos funcionários, ao qual a Reuters teve acesso.

LEIA MAIS: AT&T lançará streaming de vídeos: WatchTV

O serviço, que ainda está em fase de planejamento, incluirá desde clássicos do cinema como “Casablanca” até as franquias “Harry Potter” e “Batman”, passando pelas séries de TV “ER” e “Pretty Little Liars”. A AT&T, segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, ainda não articulou como o produto será estruturado ou a composição da equipe do projeto.

O anúncio do serviço cumpre a promessa feita pela AT&T em junho, depois que os acionistas aprovaram a compra da Time Warner por US$ 85 bilhões para fazer mais dinheiro vendendo produtos diretamente aos consumidores, em vez de passar por intermediários como as empresas de TV a cabo.

A AT&T planeja financiar o novo serviço por meio de “eficiências incrementais” na Warner Media, que inclui a consolidação de recursos de “subescala” direta para serviços ao consumidor, disse a empresa em comunicado à SEC hoje (10).

O anúncio responde a algumas perguntas sobre como a empresa pretende enfrentar rivais como Netflix e Amazon, que criaram negócios promissores de transmissão de filmes e séries diretamente aos consumidores, e Walt Disney, que está investindo US$ 71,3 bilhões na compra da Twenty-First Century Fox para fazer o mesmo.

Conglomerados de mídia, incluindo AT&T e Disney, correram para alcançar a Netflix, que agora atende a mais de 135 milhões de assinantes em todo o mundo, sendo 58 milhões apenas nos Estados Unidos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).