Bradesco adquire parte de empresa de gestão de crédito

Getty Images
Bradesco acaba de romper joint venture com o Grupo Fidelity na Fidelity Processadora S.A., empresa brasileira prestadora de serviços de processamento de cartões de crédito, que o banco agora passa a comandar sozinho

O Bradesco informou hoje (2) que fechou acordo para aquisição de 65% das ações da empresa de gestão e recuperação de créditos RCB Investimentos com o objetivo ampliar e melhorar a sua atuação no mercado de recuperação de créditos. Sem divulgar detalhes financeiros do acordo, o banco disse que as pessoas físicas fundadoras da RCB permanecerão como sócias e se manterão à frente da administração da empresa, ao lado do Bradesco.

LEIA MAIS: Bradesco reforça previsão de alta no crédito em 2018

O acordo com a RCB e com sua controladora PRA Group Brazil investimentos e Participações envolve ainda a constituição de dois Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) para aquisição de carteiras de créditos não-performados, sendo que administração da recuperação desses créditos caberá à RCB. Os FIDCs serão detidos majoritariamente pela PRA Group e pelos fundadores, com participação minoritária do Bradesco.

“Como resultado da parceria, o Bradesco espera agregar mais eficiência ao seu processo de recuperação de créditos, bem como participar ativamente do mercado de aquisição de créditos para recuperação”, disse o banco.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).