Cade aprova sem restrições compra da Neovia pela ADM

iStock
A Neovia opera nas áreas de premix, aditivos e ingredientes, ração completa, aquacultura, petcare e análises laboratoriais

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de 100% da empresa de nutrição animal Neovia pela gigante de grãos Archer Daniels Midland (ADM), conforme despacho de hoje (22) no Diário Oficial da União.

LEIA MAIS: Mercado nacional de leite orgânico cresce 20% em 2017

Em seu parecer, o órgão antitruste afirmou que o negócio “não gera danos ao ambiente concorrencial, visto que tanto as relações verticais quanto a horizontal, propiciadas pela operação, não comprometem parte substancial dos mercados afetados”.

O acordo foi feito junto ao grupo francês de agricultura cooperativa InVivo, que detém a maior parte das ações da Neovia, cuja sede é em Saint Noiff, na França.

No Brasil, por meio de suas subsidiárias, a Neovia opera nas áreas de premix, aditivos e ingredientes, ração completa, aquacultura, petcare e análises laboratoriais.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).