Carrefour quer vender 5 bi de euros em orgânicos até 2022

Regis Duvignau/Reuters
Logo do Carrefour em Montreuil, perto de Paris, França – 05/02/2018

O Carrefour deu a largada ao movimento global “Act for Food”, com uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso de consumidores em todo o mundo a alimentos saudáveis e de qualidade, disse nesta segunda-feira o presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux. Segundo ele, a meta é vender cerca de 5 bilhões de euros em produtos orgânicos no mundo todo até 2022. No Brasil, o grupo varejista pretende dobrar até 2020 a participação de orgânicos no total de produtos vendidos em relação a 2017.

LEIA MAIS: Carrefour e Tesco juntam forças

A estratégia inclui novas parcerias com produtores locais para aumentar a oferta de itens frescos regionais, afirmou o executivo. De acordo com ele, a ideia é que cerca de 20 por cento das categorias com produtos orgânicos no Brasil seja de origem regional.

Até o fim deste ano, disse Prioux, 50 lojas da bandeira Carrefour em São Paulo terão um corredor de produtos orgânicos. Para 2019, o objetivo é ter 100 por cento das lojas super e hiper Carrefour dentro da iniciativa.

O executivo não informou o valor que será desembolsado nas reformas de lojas no Brasil nem forneceu uma estimativa do investimento total na implementação do movimento “Act for Food”.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).