Confiança da indústria pode ter pior nível em 1 ano

Jianan Yu/Reuters
Funcionários trabalham em fábrica em Manaus, em 24/06/2014

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) do Brasil indica queda em outubro para o nível mais baixo em um ano devido à piora tanto das expectativas quanto da percepção sobre o cenário atual, de acordo com os dados divulgados hoje (22) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

LEIA MAIS: Confiança da indústria no Brasil recua em setembro, diz FGV

A prévia do ICI apontou recuo de 1,3 ponto e foi a 94,8 pontos em outubro na comparação com setembro, nível mais baixo desde setembro de 2017. O Índice da Situação Atual (ISA) apresentaria recuo de 1,6 ponto, para 93,6 pontos, em sua terceira queda consecutiva. O Índice de Expectativas (IE) indica perda de 1 ponto, indo para 96,1 pontos. A preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria sinalizou queda de 0,8 ponto percentual, para 76,1% na prévia de outubro.

Em um ambiente de atividade econômica fraca e incertezas com a eleição presidencial, a produção industrial brasileira registrou contração inesperada em agosto de 0,3% sobre o mês anterior, de acordo com dados do IBGE.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).