Empresa do CEO do Twitter lança serviço de pagamento parcelado nos EUA

Divulgação
Novo serviço que permite aos clientes de pequenos negócios fazer compras parceladas

A Square, empresa de pagamentos fundada por Jack Dorsey, presidente-executivo do Twitter, lançou um novo serviço que permite aos clientes de pequenos negócios fazer compras parceladas, disse a empresa hoje (4).

LEIA MAIS: Twitter tem pior crescimento em número de usuários

Por meio do Square Installments, a empresa com sede em San Francisco entenderá o crédito para clientes de estabelecimentos que usam a tecnologia da empresa para receber pagamentos de compras online ou em lojas com valor entre US$ 250 e US$ 10 mil.

Os créditos poderão ser quitados com pagamentos mensais fixos em um período de três, seis ou 12 meses. A taxa de juros ficará entre 0 e 24%. Os comerciantes receberão o pagamento antecipado e a Square manterá os empréstimos em seu balanço.

A Square, cuja principal tecnologia é uma pequena leitora de cartões de crédito que transforma celulares em máquinas de pagamento, tem buscado diversificar seu fluxo de receita com o fornecimento de mais serviços, desde empréstimos até software de contabilidade.

O serviço de empréstimos em pontos de venda coloca a Square em concorrência mais direta com outras empresas de tecnologia financeira que fornecem formas similares de crédito a consumidores como Affirm, GreenSky e Klarna.

A Square disse que o serviço permitirá que os pequenos comerciantes seus clientes, que vão desde cabeleireiros até vendedores de peças automotivas, expandam suas vendas.

VEJA TAMBÉM: Receita do Twitter supera estimativas

“Construímos uma ferramenta, normalmente disponível para grandes empresas, que ajuda os vendedores a oferecer financiamento para seus clientes finais”, disse Jacqueline Reses, chefe da Square Capital, em uma entrevista. “Para os clientes, é uma maneira fácil de gerenciar pagamentos maiores de forma que você possa ter um pagamento mensal fixo.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).