Facebook nomeia Nick Clegg diretor de relações globais

Charles Platiau/Reuters
Rede tenta conter crise por escândalos sobre privacidade e eleição de Trump

O Facebook contratou o ex-vice-premiê do Reino Unido, Nick Clegg, para liderar sua equipe de relações globais e comunicações, fazendo dele o político mais antigo da Europa em um papel de liderança no Vale do Silício. A indicação acontece em um momento em que a maior rede social do mundo está enfrentando críticas de usuários e legisladores após escândalos sobre privacidade e interferência eleitoral.

LEIA MAIS: Facebook: acionistas querem Zuckerberg fora do conselho

Nick Clegg, 51, serviu como vice-primeiro-ministro de David Cameron, mas foi retirado do cargo depois que os conservadores conquistaram a maioria em 2015. Ele sucede a Elliot Schrage e se reportará a Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook.

Twitter
O britânico Nick Clegg

Schrage, que liderou a resposta da rede social a seus diversos escândalos, deixou o cargo em junho após uma década na empresa, mas permanecerá como conselheiros, disse o Facebook.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).