Ford desenvolve furgão elétrico na Alemanha

Getty Images
A capacidade de produção anual do novo furgão chegará a 3.500 veículos

A Ford está desenvolvendo uma van de entrega com motor elétrico na Europa usando tecnologia fornecida pela startup StreetScooter, da Deutsche Post, em um momento em que as cidades alemãs ampliam restrições contra veículos movidos a diesel.

LEIA MAIS: Tarifas sobre aço e alumínio custam US$ 1 bi à Ford

Na última medida, um tribunal alemão ordenou hoje (9) que Berlim proíba a circulação de veículos antigos a diesel para reduzir a poluição e adequar a cidade aos padrões da União Europeia.

A pressão para que as principais montadoras acelerem o desenvolvimento de veículos que não emitem poluentes provocou novas alianças entre empresas de tecnologia e montadoras tradicionais de veículos.

A nova van elétrica é baseada em um chassi da Ford fabricado na Turquia e equipado com um conjunto de motor e transmissão elétricos.

A capacidade de produção anual do novo furgão chegará a 3.500 veículos que serão montados na sede da Ford Europe, em Colônia, disse a Deutsche Post. O serviço alemão de entregas acrescentou que os veículos serão inicialmente fornecidos ao seu grupo DHL, mas que também serão oferecidos a terceiros.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).