Google faz 10 eventos no mundo para lançar novo celular Pixel

Getty Images
O Google vendeu 2,53 milhões de aparelhos Pixel 2 e 2 XL (foto) ao longo de nove meses até 30 de junho

O Google vai revelar a terceira edição do smartphone Pixel em dez eventos de mídia ao redor do mundo hoje (9), uma indicação de que está preparado para expandir a distribuição geográfica do aparelho que disputa mercado com o iPhone da Apple e uma série de outros dispositivos equipados com seu sistema operacional Android.

LEIA MAIS: Alphabet fecha Google+ após exposição de dados de clientes

O Android equipa a maioria dos smartphones ao redor do mundo. O Google há três anos entrou na área de hardware para ter produtos em que pudesse exercer controle total sobre o desempenho de aplicativos e da receita gerada por eles.

Embora o Google tenha sido bem-sucedido em vender aparelhos de baixo preço, tais como caixas de som e roteadores para uso residencial, os celulares encontraram dificuldade para avançar no mercado.

O Google vendeu 2,53 milhões de aparelhos Pixel 2 e 2 XL ao longo de nove meses até 30 de junho, obtendo menos de 1% do mercado global de smartphones, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics. Os primeiros aparelhos Pixel atingiram vendas de 2,4 milhões de unidades nos nove meses terminados em 30 de junho de 2017, disse a empresa.

A adoção limitada do aparelho refletiu a hesitação do Google em ampliar tanto a distribuição e como a propaganda do Pixel. A Apple, por outro lado, lançou os dois mais recentes modelos do iPhone em cerca de 50 países.

O Google inicialmente vendeu o Pixel 2 e seu irmão maior Pixel 2 XL em seis países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Índia, após a divulgação dos aparelhos em São Francisco.

VEJA TAMBÉM: Corte de Londres bloqueia ação coletiva contra Google

Este ano, o Google está realizando eventos para promover o Pixel 3 em cidades como Nova York, Londres, Paris, Tóquio e Singapura, disse o porta-voz Kay Oberbeck.

O Google Assistant, assistente virtual presente no Pixel que estava disponível em seis idiomas há um ano, agora está em 16.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).