Grupo Pão de Açúcar firma parceria com Livelo

Getty Images
O cliente que tiver pontos Livelo vai poder fazer resgate em loja por meio de desconto em produtos, vales-compras ou vouchers

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) firmou uma parceria com a Livelo que permitirá aos clientes da administradora de programas de fidelidade de clientes que também utilizam os aplicativos de recompensas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais resgatar prêmios diretamente nas lojas da rede, em um esforço para ampliar o universo de usuários.

LEIA MAIS: Assaí puxa alta de 12,4% do Grupo Pão de Açúcar

“Entendemos que pode aumentar em mais de 20% a quantidade de resgates por mês”, afirmou à Reuters o presidente da Livelo, Alexandre Rappaport.

Atualmente, a Livelo conta com uma carteira de cerca de 19 milhões de clientes, enquanto o GPA reúne aproximadamente 17 milhões de participantes no Clube Extra e no Pão de Açúcar Mais.

As conversas para integração dos programas de fidelidade começaram há pouco mais de dois meses e a solução, que foi desenvolvida em menos de 30 dias, estará disponível aos clientes a partir de novembro, segundo Rappaport.

“O cliente que tiver pontos Livelo vai poder fazer resgate em loja por meio de desconto em produtos, vales-compras ou vouchers”, disse o diretor de desenvolvimento estratégico do GPA, Eduardo Leonidas. “Hoje nosso programa tem cerca de 200 mil resgates por mês e esperamos um incremento substancial com essa parceria”, afirmou Leonidas, sem projetar o percentual de crescimento.

De acordo com ele, a solução desenvolvida em parceria com a Livelo atenderá somente as marcas Extra e Pão de Açúcar no curto prazo, mas o GPA não descarta ampliar o alcance para outras bandeiras no futuro.

VEJA TAMBÉM: Francês Casino nega venda do Grupo Pão de Açúcar

Na avaliação de Rappaport, a iniciativa ajudará a manter o cliente Livelo motivado e engajado no programa de fidelidade, trazendo opções de resgate que não exigem o acúmulo de tantos pontos. “Já temos mais de 40 parceiros no comércio eletrônico, mas essa é a primeira no mundo físico, onde se reforça a recompensa imediata”, diz.

Fruto de uma joint venture entre o Bradesco e o Banco do Brasil, a Elopar, a Livelo tem entre os rivais companhias como Smiles e Multiplus, sendo que esta última também mantém parcerias com o GPA.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).