Hydro fecha toda a produção de alumina no Brasil, na Alunorte

Ricardo Moraes/Reuters
Refinaria de alumina Alunorte, da Hydro, em Barcarena (PA), em 05/03/2018:

A Norsk Hydro suspenderá a produção de sua refinaria de alumina Alunorte, no Pará, que opera com metade da capacidade desde março devido a uma disputa ambiental, informou a empresa hoje (3), levando a uma queda de mais de 12% em suas ações.

LEIA MAIS: Vale e BHP fecham acordo definitivo sobre Mariana (MG)

A decisão também desencadeou a paralisação de sua mina de bauxita de Paragominas, que abastece a Alunorte, e pode ter consequências para a produção de alumínio na fábrica próxima de Albras e em outras instalações da Hydro, disse a empresa.

“Embora seja cedo demais para determinar o impacto total, a decisão de fechar a Alunorte e Paragominas terá consequências financeiras e operacionais significativas, potencialmente também para o portfólio de alumínio primário da Hydro, incluindo a Albras”, disse em um comunicado.


Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).