LG Electronics atinge lucro de US$ 657 mi

Forbes
O foco nas vendas de celulares intermediários e nos planos de redução de custos contribuiu para perdas menores em sua divisão de celulares

A sul-coreana LG Electronics informou hoje (25) salto de 45% em seu lucro operacional do terceiro trimestre, conforme sua divisão de telefonia móvel diminuiu as perdas.

LEIA MAIS: LG Display luta para se reerguer após erro de previsão

O foco nas vendas de celulares intermediários e nos planos de redução de custos contribuiu para perdas menores em sua divisão de celulares, afirmou a LG em comunicado.

O lucro operacional atingiu 749 bilhões de wons (US$ 657,83 milhões) no trimestre de julho a setembro, em linha com previsão da empresa. A receita trimestral subiu 1%, para 15,4 trilhões de won, dentro do estimado pela empresa.

Espera-se que o novo smartphone V40 “aumente as vendas no quarto trimestre” e ajude os negócios de telefonia móvel deficitários, à medida que a empresa busca retornar ao lucro, disse a LG Electronics.

Enquanto isso, as vendas de produtos de TV OLED têm sido um grande sucesso para o negócio de entretenimento doméstico depois de a companhia cortar os preços para melhorar sua competitividade.

VEJA TAMBÉM: Samsung Electronics deve registrar lucro recorde no 3º tri

No entanto, o aumento da concorrência no mercado de televisores de alta tecnologia complicou a perspectiva de lucros da empresa, disseram analistas, acrescentando que o crescimento do lucro também pode ser limitado devido a um mercado saturado de smartphones.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).