Microsoft testa novo serviço de transmissão de videogames

iStock
O Project xCloud é projetado para funcionar com PCs, consoles e dispositivos móveis

A Microsoft está testando um novo serviço de transmissão de videogames chamado Project xCloud que é projetado para funcionar com PCs, consoles e dispositivos móveis, afirmou a companhia hoje (8).

LEIA MAIS: Volkswagen firma parceria com Microsoft em nuvem

Os testes públicos do sistema começarão em 2019, afirmou a Microsoft.

“Estamos testando o Project xCloud hoje. O teste ocorre em dispositivos (celulares e tablets) pareados com um controle sem fio de Xbox e também pode ser jogado com interface de toque”, disse Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo em comunicado.

O serviço vai competir com o “Project Stream”, do Google, uma plataforma de transmissão de jogos que está sendo testada em parceria com a produtora Ubisoft.

O xCloud da Microsoft também enfrentará competição de outros serviços populares de transmissão de jogos, incluindo o GeForceNow, da Nvidia, e o PlayStation Now, da Sony.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).