Netflix vai deixar usuários escolherem final de séries e filmes

Mike Blake/Reuters
Netflix procura inovar para fazer frente à concorrência

A Netflix permitirá agora que os usuários escolham como um episódio de série ou filme terminará, conforme avança na TV interativa, informou hoje (1º) a agência de notícias Bloomberg. A empresa de streaming, que tem sede em Los Gatos, na Califórnia, está desenvolvendo promoções que permitirão aos usuários decidir o enredo, como parte de uma estratégia de negócios para atrair e reter assinantes, em meio ao surgimento e crescimento de concorrentes fortes, como a HBO e a Disney, que planeja um serviço próprio de streaming.

LEIA MAIS: Conheça o algoritmo por trás do sucesso da Netflix

Como um experimento dessa linha, a Netflix lançou em meados de 2017 o programa animado Puss in Book, no qual os espectadores podiam escolher finais alternativos do programa.

O primeiro projeto da nova proposta deverá ser lançado até o final deste ano. O popular seriado de ficção científica Black Mirror terá um episódio dentro deste projeto.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).