Paulo Caffarelli pode assumir comando da Cielo

Reuters
Paulo Caffarelli recebeu um convite para comandar a Cielo

O atual presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, recebeu um convite para comandar a Cielo, disseram hoje (25) à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

LEIA MAIS: Cielo anuncia celulares que servem como leitoras de cartão

Uma das fonte afirmou também que, independentemente do convite da Cielo, Caffarelli sairá do Banco do Brasil. “Caffarelli vai deixar o banco, e ele recebeu um convite para presidir a Cielo”, disse uma das fontes. A outra fonte afirmou que “é provável” que ele vá para a empresa de meios de pagamentos.

A empresa de meios de pagamento vinha buscando um novo presidente desde julho, após a renúncia de Eduardo Gouveia. A busca incluiu potenciais candidatos dos controladores BB e Bradesco.

A Cielo vem enfrentando acirrada concorrência por parte de novas startups de tecnologia financeira, incluindo a PagSeguro Digital e a Stone, que levantaram capital por meio de oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos neste ano.

Caffarelli foi nomeado presidente do BB em maio de 2016 e levou crédito pelo aumento do lucro do banco de controle estatal.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).