PIB da zona do euro desacelera mais que o esperado

Phil Noble/Reuters
Comissão Europeia: o sentimento econômico caiu pelo 10º mês seguido

A zona do euro cresceu muito menos do que o esperado no terceiro trimestre e a confiança econômica continuou a cair, mostraram estimativas oficiais hoje (30). A agência de estatísticas europeia, Eurostat, informou que o crescimento econômico nos 19 países que usam o euro desacelerou a 0,2% no terceiro trimestre contra os três meses anteriores, após expansão de 0,4% no segundo trimestre.

LEIA MAIS: 10 países mais desejados pelos profissionais estrangeiros

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a expansão desacelerou a 1,7% de 2,2% no segundo trimestre. Economistas consultados pela Reuters esperavam crescimento trimestral de 0,4% e de 1,8% na base anual.

Em nota separada, a Comissão Europeia informou que o sentimento econômico caiu na zona do euro pelo 10º mês seguido, e acima do esperado por economistas. O indicador, que mostra a confiança de gerentes e consumidores, caiu a 109,8 pontos em outubro de 110,9 em setembro, na maior queda desde março.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).