Qualcomm diz que Apple deve US$ 7 bi em royalties

iStock
A Apple argumenta que a Qualcomm a está forçando a pagar pelas mesmas patentes duas vezes

A Qualcomm disse em uma audiência ontem (26) que a Apple está com US$ 7 bilhões em pagamentos de royalties de patentes em atraso para a empresa de chips móveis, que há anos fornece peças para o iPhone.

LEIA MAIS: Qualcomm acusa Apple de roubar seus segredos comerciais

Apple e Qualcomm estão envolvidas em uma série de ações legais. A Apple acusou a Qualcomm de práticas injustas de licenciamento de patentes. A Qualcomm, maior fornecedora mundial de chips para telefones celulares, acusou a Apple de violação de patentes.

A Qualcomm fez os comentários sobre o tamanho dos royalties não pagos da Apple numa audiência em um dos casos no tribunal federal em San Diego. A Apple contestou a quantidade de royalties que deve à Qualcomm.

A Apple argumentou que a Qualcomm a está forçando a pagar pelas mesmas patentes duas vezes. A Qualcomm argumentou que suas práticas são legais e que a Apple quer destruir o modelo de negócios da Qualcomm depois de concordar com isso por anos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).