Samsung Electronics deve registrar lucro recorde no 3º tri

iStock
Desempenho da unidade de chips deve elevar o lucro da Samsung Electronics

A Samsung Electronics deve dar um grande salto no lucro do terceiro trimestre, atingindo níveis recordes, após sua unidade de chips registrar um desempenho excelente por conta da demanda de data centers e melhora no rendimento da produção.

LEIA MAIS: Duas unidades da Samsung venderão suas participações

Espera-se, no entanto, que o trimestre de julho a setembro marque o pico dos lucros com o super ciclo de dois anos de oferta restrita e demanda crescente chegando ao fim, com os preços de alguns tipos de chips já caindo drasticamente.

A maior fabricante de chips de memória do mundo, que deve divulgar resultados trimestrais em 5 de outubro, deve registrar um aumento de 18% no lucro operacional, para 17,2 trilhões de wons (US$ 15,5 bilhões), segundo pesquisa com 15 analistas da Refinitiv. Espera-se que a receita suba 3,7% no período.

Isso supera com folga o crescimento de 6% do lucro operacional no trimestre anterior, quando o Galaxy S9 não atingiu as metas de vendas e a concorrência de celulares chineses mais baratos contribuiu para a redução das margens do negócio de telefonia móvel.

Embora a previsão seja de que a Samsung tenha crescimento de 12% no lucro operacional do quarto trimestre, analistas esperam aumento mínimo de lucro no primeiro semestre de 2019, seguido por queda no lucro, segundo dados do Refinitiv.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).