Thomson Reuters anuncia compra da Integration Point

Getty Images
Essa aquisição está em sinergia com as operações de comércio exterior da suite ONESOURCE e expande o compromisso da empresa com ofertas de software e na nuvem

A Thomson Reuters anunciou, na última terça-feira (23), a assinatura de um acordo definitivo para aquisição da Integration Point, companhia especializada em operações de gerenciamento de comércio exterior. A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações e condições regulamentares padrão. Os termos da transação não foram divulgados.

LEIA MAIS: Thomson Reuters parte para ofensiva

“Recentes discussões sobre acordos comerciais multilaterais, como o TPP, o acordo entre Estados Unidos, México e Canadá e o Brexit ilustram a complexidade das negociações multilaterais e os requerimentos de compliance regulatório que nossos clientes enfrentam”, disse Jim Smith, presidente e CEO da Thomson Reuters. “Esta aquisição fortalecerá nossas ofertas para o mercado em ampla expansão de comércio exterior e apoiará nossa posição de liderança na intersecção entre a regulamentação e o comércio.”

Após a venda de 55% das ações de sua unidade de Financial & Risk em 1º de outubro, a Thomson Reuters está focada em suas ofertas core para os segmentos jurídico, fiscal, de compliance regulatório e de mídia.

Essa aquisição está em sinergia com as operações de comércio exterior da suite ONESOURCE e expande o compromisso da empresa com ofertas de software e na nuvem. A plataforma de tecnologia da Integration Point permitirá que a Thomson Reuters forneça uma plataforma de GTM única e escalável, além de atender aos clientes com uma solução ainda melhor, sem duplicar os custos de desenvolvimento.

“Este ano quebramos diversos recordes em muitas frentes”, disse Tom Barnes, CEO da Integration Point. “Olhando para o futuro, estou empolgado com as oportunidades que criaremos para nossos clientes e para nossa equipe ao combinar a plataforma global da Integration Point e a especialização em conformidade comercial com a marca, os recursos e a presença global da Thomson Reuters.”

Barnes permanecerá com a Thomson Reuters durante o período de transição após o fechamento do negócio. Rob Bahash, diretor de desenvolvimento de negócios do segmento de clientes corporativos da Thomson Reuters, vai liderar a transição e as operações da empresa depois da conclusão do negócio.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).