Vida de Messi será retratada pelo Cirque du Soleil

Getty Images
O show, baseado na vida de Messi, viajará o mundo em 2019

O Cirque du Soleil baseará um novo espetáculo na vida do célebre jogador de futebol argentino Lionel Messi, informou o grupo de artistas performáticos sediado em Montréal na última terça-feira (9).

LEIA MAIS: 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2018

O show, que será produzido juntamente com a PopArt Music e a Sony Music, viajará o mundo em 2019, mas as datas e locais exatos não foram divulgados.

Ele virá na esteira de outras produções do Cirque du Soleil inspiradas na vida e carreira de artistas da música, como os Beatles e Michael Jackson. “É ao mesmo tempo louco e incrível que o Cirque du Soleil vá criar um show baseado na minha vida, minha paixão, meu esporte”, disse Messi, de 31 anos, em um vídeo publicado no site do grupo. “O Cirque du Soleil é muito querido de toda nossa família. Não tenho dúvida de que este show irá maravilhar as pessoas, como todos os shows deles.”

O vencedor de cinco prêmios de Jogador do Ano da Fifa deixou a Argentina ainda menino para jogar no Barcelona, time no qual passou toda sua carreira.

Messi teve dificuldades consideráveis na infância, e era tão pequeno que recebeu hormônios de crescimento para se desenvolver.

Ele é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e conquistou todos os grandes troféus com o Barcelona.

VEJA TAMBÉM: Os 10 jogadores mais caros da Copa do Mundo 2018

Sua atuação na seleção tem sido menos bem-sucedida – ele não conquistou nenhum título importante para seu país, apesar de levá-lo a quatro finais, incluindo a decisão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).