Walmart vai investir US$ 250 mi em conteúdo

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Jane Rosenthal, que produziu filmes como “Entrando Numa Fria”, será conselheira estratégia

O Walmart fechou uma joint venture com a Eko, uma desenvolvedora de conteúdo interativo de vídeo, para atrair compradores e impulsionar o engajamento de clientes, e vai investir US$ 250 milhões na parceria, assim como em uma rodada de financiamento, disse à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto.

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Scott McCall, vice-presidente sênior para entretenimento, brinquedos e produtos sazonais para o Walmart nos EUA, confirmou a parceria à Reuters, mas se recusou a comentar sobre o valor do investimento.

Com a parceria, chamada de W*E Interactive Ventures, Walmart e Eko vão desenvolver conteúdo interativo variando de catálogos de brinquedos a programas de culinária, disse McCall.

A medida amplia as ofertas de entretenimento do Walmart, que inclui seu serviço de vídeo por demanda Vudu e recentemente lançou uma plataforma de livros eletrônicos chamada Walmart ebooks. Anteriormente nesta semana, a varejista fechou uma parceria com o estúdio de cinema Metro Goldwyn Mayer para criar conteúdo para a Vudu e amparar a audiência do serviço.

A Eko recebeu anteriormente financiamento de investidores como Sequoia Capital, Intel Capital, o braço de investimento da Intel, Warner Music Group, Samsung, Walmart, e outros, e tem mais de 15 patentes para sua tecnologia.

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Yoni Bloch, presidente-executivo da Eko, vai comandar a joint venture, disse o Walmart.

Jane Rosenthal, que produziu filmes como “Entrando Numa Fria”, será conselheira estratégia, e Nancy Tellem, presidente executiva de mídia e presidente do conselho da Eko, que anteriormente presidiu a CBS Network Television Group, fará parte do conselho da parceria.

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