Abilio Diniz vende participação de 2,55% no Carrefour Brasil

Leticia Moreira
Com a venda realizada em bloco na bolsa paulista B3, Diniz reduziu sua participação no Carrefour Brasil para 8,91%

A Península Participações, controlada pelo empresário Abilio Diniz, vendeu hoje (9) uma participação de 2,55% no Carrefour Brasil por R$ 805 milhões, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

LEIA MAIS: PF indicia Abilio Diniz e Pedro Faria por fraudes na BRF

Com a venda realizada em bloco na bolsa paulista B3, Diniz reduziu sua participação no Carrefour Brasil para 8,91% disse a fonte. A Península, contudo, manteve a participação de 7,76% no grupo francês Carrefour, acrescentou a fonte.

Procurada, a Península confirmou a venda em bloco das ações e informou que continuará com dois assentos no conselho de administração do Carrefour Brasil, além de dois lugares no conselho do grupo Carrefour.

A holding do empresário afirmou que a venda da participação ocorreu no momento certo para reduzir seu investimento no Carrefour Brasil.

A companhia também informou que continuará ativamente participando do desenvolvimento do grupo Carrefour e do Carrefour Brasil.

Às 14h51, as ações do Carrefour Brasil recuavam 6,75%, enquanto o rival GPA, que já foi controlado por Diniz, tinha queda de 0,42% e o Ibovespa mostrava queda de 1,3%.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).