Agaxtur vai aceitar criptomoeda para compra de viagem

Bestkoin é a primeira criptomoeda criada para o setor turístico

A operadora de viagens Agaxtur fechou acordo para aceitar pagamentos em bestkoin, primeira criptomoeda criada especificamente para o setor turístico. “As criptomoedas são uma realidade que não podemos nem devemos ignorar. O fato de ter foco inicial no mercado de turismo é um incentivo maior”, afirmou em nota o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho.

LEIA MAIS: Viagens sem orçamento

No fim de outubro, a bestkoin foi lançada no Brasil como parte de um projeto de um meio de pagamento mais ágil e barato do que os tradicionais do setor.

O dinheiro virtual foi desenvolvido por um grupo de empresários internacionais num projeto com sede comercial em Dubai e terá seu lançamento no mercado (ICO, na sigla em inglês) nas próximas semanas.

Os criadores do projeto fizeram uma parceria com a fintech brasileira Uzzo e com a Mastercard, que permitirá a conversão de bestkoins em divisas tradicionais, como reais ou dólares, no pagamento de compras e serviços por meio de um cartão pré-pago.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).