Amazon abre primeira loja física na Espanha

GettyImages
Além dos armazéns, maior varejista online do mundo se volta cada vez mais para lojas físicas

A Amazon abriu hoje (21) sua primeira loja física na Espanha, em um antigo prédio em um dos principais distritos comerciais de Madri, estilizada como uma casa com tudo à venda, de produtos eletrônicos a videogames e roupas.

VEJA TAMBÉM: Amazon confirma escritórios em NY e Virgínia do Norte

Lojas semelhantes serão abertas na Itália, Alemanha e Reino Unido, disse uma porta-voz da Amazon. As lojas europeias ilustram como a maior varejista online do mundo, famosa por liderar a virada de jogo em cima das redes tradicionais, está cada vez mais se voltando para as lojas físicas para atrair e manter clientes.

A Amazon abriu em setembro uma loja em Nova York que permite que os clientes comprem itens de seu website com a ajuda de um aplicativo para celular.

A companhia comprou, no ano passado, a rede de varejo norte-americana Whole Foods Market, um negócio de US$ 13,7 bilhões, e agora faz entregas de alimentos frescos diretamente para as casas dos compradores nos Estados Unidos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).