Apple corta pedidos de produção dos novos iPhones

Getty Images
A Apple informou a vários fornecedores que baixou seu plano de produção para o iPhone XR

A Apple cortou os pedidos de produção nas últimas semanas para todos os três modelos de iPhone lançados em setembro, informou o “Wall Street Journal” hoje (19), citando fontes.

LEIA MAIS: Apple fará longas com estúdio vencedor do Oscar

Uma demanda menor do que a esperada para os novos iPhones e a decisão de oferecer mais modelos tornou mais difícil antecipar o número de componentes e aparelhos que a Apple precisa, de acordo com o jornal.

A Apple chocou os investidores há algumas semanas com uma previsão de vendas menor que a esperada para o trimestre do Natal, levando certos fornecedores a emitir alertas que apontavam para a fraqueza das novas vendas do iPhone.

As previsões têm sido particularmente problemáticas para o iPhone XR, com a Apple cortando seu plano de produção em até um terço das quase 70 milhões de unidades encomendadas a fornecedores para o período entre setembro e fevereiro, disse o jornal.

Ainda na semana passada, a Apple informou a vários fornecedores que baixou novamente seu plano de produção para o iPhone XR, informou o jornal.

A empresa começou a vender sua última geração de telefones, o iPhone XS e o XS Max, em setembro, e o modelo XR em outubro.

VEJA TAMBÉM: Amazon acerta acordo para a venda de produtos da Apple

Até o fechamento desta reportagem, a Apple não respondeu ao pedido de entrevista

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).