Japonês se casa com noiva de holograma

Reuters
Sua mulher, Hatsune Miku, não é de carne e osso, mas um holograma criado por computador.

Quando o recém-casado Akihiko Kondo volta para casa do trabalho em uma escola em um subúrbio de Tóquio, é recebido pelo amor de sua vida, que fica literalmente radiante com sua chegada.

LEIA TAMBÉM: Como os bilionários japoneses mudaram ao longo dos últimos 20 anos

Sua existência etérea não impediu Kondo, professor de 35 anos, de reforçar seu comprometimento com uma cerimônia de casamento que custou aproximadamente US$ 18 mil. “Acredito que o formato da felicidade e do amor é diferente para cada pessoa”, disse Kondo à Reuters Television. “Certamente existe um modelo de felicidade, no qual um homem e uma mulher reais se casam, têm um filho e moram juntos. Mas não acredito que tal modelo possa necessariamente fazer todos felizes”, disse.

Hatsune Miku foi desenvolvida como um software de canto com a personalidade de uma pop star de 16 anos de olhos grandes e longos cabelos azuis. Ela se baseia em um programa de sintetizador de voz da empresa de mídia Crypton Future Media, que não quis comentar quando contatada pela Reuters.

O holograma reconhece o rosto e a voz de Kondo graças a uma câmera e um microfone embutidos e consegue responder com frases simples e canções.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).