Mickey Mouse, ícone da Disney, completa 90 anos

Getty Images
Roedor foi lançado no filme “O Vapor de Willie”, de 1928

Eram os loucos anos 20. Calvin Coolidge estava na Casa Branca, os New York Yankees eram os campeões de beisebol e Mickey Mouse fez a sua estreia nas telas.

LEIA MAIS: O salgado jantar exclusivo da Disney: US$ 15 mil

Hoje (18), Mickey Mouse, a criação do ilustrador Walt Disney, o roedor que se tornaria a marca de um império global de entretenimento, completa 90 anos.

O icônico roedor, cuja silhueta consiste simplesmente de um grande círculo e dois círculos menores que servem como orelhas, lançou a sua carreira com “O Vapor de Willie” no Colony, em Nova York, em 18 de novembro de 1928.

No desenho em preto e branco de oito minutos, Mickey pilota um barco a vapor e diverte a passageira Minnie Mouse ao tornar os animais a bordo instrumentos musicais.

Mickey Mouse, chamado pela Walt Disney de seu embaixador global, também estrelou o filme animado “Fantasia”, aclamado pela crítica, de 1942. Ele lançaria a série de TV “O Clube do Mickey” nos anos 50.

Para marcar o aniversário, a Disney abriu uma exposição em Manhattan com arte original, cenários para fotos e, claro, produtos comemorativos. A exibição vai até 10 de fevereiro.

VEJA TAMBÉM: Público de filmes e parques da Disney impulsiona lucro

Afinal, chegar aos 90 anos é um marco para qualquer um, mas especialmente para um rato, que a empresa de controle de pragas Teminix estima ter uma vida normal de não mais de três anos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).