Polícia procura suspeitos de roubar obra de Renoir

Reprodução
A pintura seria leiloada na noite de hoje (28)

A polícia da Áustria está procurando três suspeitos de envolvimento no roubo de uma pintura de Pierre Auguste Renoir avaliada em até US$ 180.600 de uma casa de leilões de Viena durante o horário de funcionamento.

LEIA MAIS: Conheça os 10 maiores roubos de obras de arte

“Golfe, mar, falésias verdes”, uma paisagem pouco conhecida do impressionista francês, foi tirada de sua moldura na noite de segunda-feira (26), quando estava em exposição antes de uma venda planejada na casa de leilões Dorotheum, disse a polícia.

“Os homens deixaram o local por saídas diferentes e fugiram”, informou a polícia em um comunicado, além de divulgar fotos dos três suspeitos tiradas por câmeras de segurança, acrescentando que “evidentemente eles eram profissionais”.

Localizada no centro da cidade, a Dorotheum, que é casa de leilões mais conhecida de Viena, confirmou a ocorrência de um furto, mas não quis dar mais detalhes.

A pintura seria leiloada na noite de hoje (28).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).