Príncipe Charles comemora 70 anos

Getty
Com festas, Príncipe Charles comemora hoje (14) seu aniversário.

O príncipe Charles comemora hoje (14) seu aniversário de 70 anos com festas públicas e privadas, e seu gabinete divulgou novas fotos do herdeiro do trono britânico com seus familiares mais próximos.

LEIA TAMBÉM: Príncipe Charles pode colocar a monarquia em risco

Príncipe de Gales e filho mais velho da rainha Elizabeth, Charles nasceu no Palácio de Buckingham no dia 14 de novembro de 1948, quatro anos antes de sua mãe, hoje com 92 anos, assumir o trono após a morte de seu pai, George 6º.

Charles marcará a data participando de um chá que homenageará 70 pessoas inspiradoras que também fazem 70 anos em 2018. Depois, seguirá para uma festa particular para amigos e familiares, organizada pela rainha.

Como aparente herdeiro do trono britânico, Charles já esperou mais do que qualquer um de seus antecessores para se tornar monarca, e seria o rei mais velho de uma linhagem de mil anos.

Charles usou sua posição para chamar a atenção para questões como a mudança climática, a arquitetura e a agricultura, muitas vezes antecipando preocupações com o meio ambiente, dizem seus apoiadores.

“Quando minha mãe sucedeu e se tornou rainha e meu avô morreu tão jovem, aos 57 anos, acabei me tornando herdeiro do trono aos quatro anos”, disse Charles em um documentário da BBC exibido na semana passada. “Você tem que fazer disso o que sente ser certo – não há nada estabelecido, e é isso que o torna tão interessante, desafiador e, é claro, complicado.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).