Rovio, produtora de Angry Birds, tem 3º tri forte

Apesar do lucro maior, empresa fala em novos jogos para crescer mais

A Rovio Entertainment, fabricante do jogo para celular “Angry Birds“, divulgou hoje (16) lucros maiores no terceiro trimestre, o que elevou suas ações em mais de 10%. Apesar disso, a empresa também disse que precisa de novos jogos para impulsionar o crescimento. A Rovio, listada em Helsinque em setembro de 2017, tem sofrido por sua alta dependência da marca “Angry Birds”, lançada em 2009, e pela forte concorrência. As ações do grupo caíram 50% em fevereiro, depois que Rovio disse que as vendas poderiam cair este ano, após um crescimento de 55% em 2017.

LEIA MAIS: Rovio, criadora do Angry Birds, é avaliada em US$ 1 bi em IPO

“Está claro que precisamos de novos jogos para acelerar o crescimento”, disse Kati Levoranta, presidente-executiva da Rovio, em comunicado, acrescentando que a companhia planeja lançar pelo menos dois novos jogos no ano que vem e tem outros dez projetos em desenvolvimento.

A Rovio se expandiu para o cinema com um filme do”Angry Birds” em 2016, que arrecadou cerca de US$ 350 milhões nas bilheterias e espera que uma sequência do filme impulsione os negócios no ano que vem.

A empresa também tem intensificado os investimentos na empresa Hatch, onde tem participação de 80%, que está construindo um serviço de streaming no estilo Netflix para jogos móveis. A empresa disse que a Hatch já saiu da fase beta e foi recentemente lançada publicamente nos países nórdicos, na Grã-Bretanha e na Irlanda. O analista Hannu Rauhala, do OP Bank, disse que as notícias sobre a entrada da produção comercial da Hatch são um sinal positivo.

“Agora há esperanças de que em algum momento ela comece a gerar receita, reduzindo seu atual impacto negativo no lucro”, disse Rauhala, que tem uma classificação de “compra” para as ações. “O resultado foi bom, mas deve ser lembrado que na indústria de jogos a variação entre os trimestres pode ser significativa.”

A companhia finlandesa reportou lucro operacional ajustado no terceiro trimestre de 10,4 milhões de euros (US$ 11,80 milhões), ante 4 milhões de euros um ano atrás. O aumento no lucro trimestral deveu-se principalmente à redução dos custos de marketing e ao crescimento do jogo mais popular da Rovio, o “Angry Birds 2”.

Mas, olhando para o futuro, a Rovio disse que a competição acirrada e os altos custos de marketing vão pressionar sua previsão para todo o ano. O grupo disse que espera que as vendas em 2018 sejam entre 280 milhões e 290 milhões de euros, em comparação com um intervalo anterior de 260 e 300 milhões de euros. No ano passado, a empresa faturou 297 milhões de euros. A empresa vê sua margem operacional de 10% a 11% no ano, acima de uma visão anterior de 9% a 11%.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).