Tesla atinge meta de montar 1 mil Model 3 por dia

Getty Images
Meta deveria ter sido cumprida no final do ano passado

A Tesla atingiu sua meta de produção de 1 mil carros Model 3 por dia, informou hoje (30) o site de notícias automotivas “Electrek”, citando e-mail do diretor executivo Elon Musk aos funcionários.

LEIA MAIS: Elon Musk afirma que Tesla quase foi à falência

O carro foi apresentado ao público no início de 2016, com repetidas promessas ao longo de 2017 de que a Tesla estava “no caminho certo” para montar 5 mil Model 3 por semana até o final daquele ano.

Apesar de a montadora elétrica atingir seu objetivo para o sedã, a empresa ainda precisa demonstrar que pode sustentar esse nível.

A Tesla tem citado gargalos de produção como motivos para suas dificuldades para atingir as metas. A empresa, que teve lucro no terceiro trimestre, prometeu repetir a dose no atual trimestre. Ela não respondeu aos pedidos de entrevista.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).