Vendas caem e prejuízo da Netshoes quase triplica

A plataforma de comércio eletrônico Netshoes viu seu prejuízo quase triplicar no terceiro trimestre, ampliando os problemas da companhia que tem lutado com uma combinação de queda nas vendas e fechamento de unidades de negócios. A empresa que tem no Brasil seu principal mercado, mas cujas ações são listadas na Nasdaq, afirmou nesta terça-feira que teve prejuízo líquido de R$ 140,6 milhões de julho a setembro, ante resultado negativo um ano antes de R$ 47,8 milhões.

LEIA MAIS: Netshoes tem prejuízo de R$ 38,1 mi no 2º tri

Apesar do crescimento de 18,2% no número de clientes no período de 12 meses encerrado em setembro, a receita líquida da companhia encolheu 3,2% no terceiro trimestre contra um ano antes, a R$ 417,8 milhões.

Para tentar melhorar sua situação financeira, a Netshoes vem desmobilizando parte de seus ativos e renegociando dívidas. No mês passado, vendeu seus negócios no México e descontinuou seu negócio B2B, de transações entre clientes corporativos.

“Este trimestre também nos permitiu elevar a flexibilidade financeira com a conclusão bem-sucedida da renegociação com bancos de nossas linhas de capital de giro e debêntures, aumentando o prazo original dos contratos em um ano, para 2021, e obtendo uma carência de 12 meses”, afirmou a Netshoes no relatório de resultados.

Em agosto, a Reuters publicou citando fontes que a Netshoes, estava trabalhando com o Goldman Sachs para buscar um novo sócio que possa injetar capital na companhia, após o banco ter ajudado a empresa a refinanciar sua dívida.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).