Carrefour Brasil investirá R$ 1,8 bi em 2019

Getty Images
O grupo francês tem planos de abrir 20 novas lojas do Atacadão.

O Carrefour Brasil planeja investir R$ 1,8 bilhão em 2019, o mesmo montante desembolsado neste ano, disse hoje (3) o presidente do grupo varejista, Noël Prioux.

LEIA MAIS: Abilio Diniz vende participação de 2,55% no Carrefour Brasil

“Investimos isso em 2018 e vamos repetir no próximo”, afirmou o executivo em encontro com jornalistas. De acordo com ele, o plano estratégico da companhia seguirá apoiado em três pilares: expansão, transformação digital e transição de hábitos dos consumidores para alimentos mais saudáveis.

O grupo francês tem planos de abrir 20 novas lojas do Atacadão, bandeira de atacarejo que vem sendo o principal vetor de crescimento no Brasil nos últimos meses, e também unidades do Carrefour Express e Carrefour Market.

Prioux não informou, no entanto, a meta de inaugurações para os dois formatos da marca Carrefour.

Segundo ele, a estratégia da empresa ainda prevê aceleração da transformação digital das operações, com destaque para o comércio eletrônico alimentar e não-alimentar.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).