Empresa de loteamento urbano Slot prepara IPO

Getty Images
Diferente das construtoras, empresas como a Slot compram terrenos nos quais fazem melhorias e vendem lotes para os próprios compradores construírem as residências.

A empresa mineira pré-operacional de loteamento urbano Slot Urbanismo pediu registro de companhia aberta e considera fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2019.

LEIA MAIS: BNDES marca novo leilão da Lotex para novembro

Com sede em Juiz Fora, a companhia tem como sócios os donos da construtora Inter, também de Minas Gerais, que neste ano se listou no Bovespa Mais, segmento da bolsa paulista para empresas de menor porte.

Segundo o diretor de relações com investidores da Slot, Rodrigo Gherardi, após receber o registro da CVM, a companhia começará a negociar a compra de terrenos no Sudeste do país para viabilizar empreendimentos habitacionais.

Diferente das construtoras, empresas como a Slot compram terrenos nos quais fazem melhorias e vendem lotes para os próprios compradores construírem as residências.

“Nosso plano é trabalhar com o público popular, vendendo cada lote por um valor entre R$ 50 mil e R$ 70 mil cada”, disse Gherardi à Reuters. Os primeiros loteamentos podem ser lançados entre o fim de 2019 e o começo de 2020.

Segundo o executivo, a companhia já vem mantendo contatos com bancos de investimentos para uma eventual oferta de ações, mas o horizonte para a operação ainda não foi decidido.

“Podemos captar os recursos primeiro para depois lançar os empreendimentos, ou o contrário”, disse Gherardi.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).