Moon: Trump quer que Kim saiba que gosta dele

Carlos Barria/Reuters
Presidente dos EUA tem ‘visão favorável’ do norte-coreano, diz Moon Jae-in

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, saiba que ele gosta dele e que irá cumprir seus desejos, disse o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, ontem (2), um dia depois de se encontrar com Trump durante cúpula do G20 na Argentina. Moon, que espera receber Kim em Seul em breve, na primeira viagem de um líder norte-coreano à capital da Coreia do Sul, disse que Trump pediu que ele passasse uma mensagem.

LEIA MAIS: EUA e Coreia: Trump confiará mais no “instinto”

“A mensagem é que o presidente Trump tem visões muito favoráveis em relação ao presidente Kim e gosta dele”, disse Moon a repórteres a bordo de um voo da Argentina à Nova Zelândia, onde começou uma viagem oficial de três dias no domingo. “Por isso, ele me pediu para dizer ao presidente Kim que ele quer implementar o resto de seu acordo juntos e que ele irá cumprir os desejos do presidente Kim”.

Trump, que se reuniu com Kim em Cingapura em junho, disse no sábado que provavelmente encontrará o líder norte-coreano pela segunda vez em janeiro ou fevereiro.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).