Quora reporta falha na segurança

iStock
Falha de segurança no site Quora afeta cerca de 100 milhões de usuários

Cerca de 100 milhões de usuários do Quora foram afetados por acesso não autorizado por “terceiros maliciosos” a um de seus sistemas, informou ontem (3) o site de compartilhamento de conhecimento.

LEIA MAIS: Facebook diz que hackers roubaram dados de 29 mi de usuários

As informações da conta, incluindo nome, endereço de e-mail, senha criptografada e dados importados de redes vinculadas quando autorizados pelos usuários, podem ter sido comprometidas.

A empresa informou que está desconectando todos os usuários do Quora que possam ter sido afetados para evitar mais danos. “Estamos no processo de notificar os usuários cujos dados foram comprometidos”, disse o presidente-executivo da Quora, Adam D’Angelo.

A violação, descoberta na sexta-feira (30), não afetou perguntas e respostas escritas anonimamente, disse a empresa, acrescentando que também notificou os policiais. “Mantivemos contato com uma importante empresa forense digital e de segurança para nos ajudar”, afirmou.

O site da Quora foi fundado em 2009 por D’Angelo e Charlie Cheever, dois ex-funcionários do Facebook.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).