UE diz que está pronta para Brexit sem acordo

Reuters
O Parlamento britânico pode rejeitar na próxima semana um acordo do Brexit

A União Europeia continua com o planejamento de contingências para administrar a retirada do Reino Unido do bloco, caso o Parlamento britânico rejeite na próxima semana um acordo do Brexit, disse uma importante autoridade da UE hoje (5).

“Nós precisamos ver o que virá da discussão no Parlamento britânico”, disse o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, a repórteres. “Nós estamos preparados para o acordo. Nós concordamos sobre o acordo com o governo. Nós temos certeza que pode ser implementado – e, em paralelo, nós temos feito alguns planos de contingência também”.

A primeira-ministra Theresa May concordou sobre um acordo de retirada com líderes europeus na semana passada, mas deve enfrentar derrota no parlamento na próxima terça-feira (11).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).