Anfavea vê alta de 11,4% nas vendas de veículos novos no Brasil em 2019

Reuters
A indústria de veículos prevê crescimento das vendas para 2,86 milhões de unidades

A indústria de veículos do Brasil estimou hoje (8) crescimento de 11,4% nas vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em 2019, para 2,86 milhões de unidades, segundo dados da associação que representa montadoras, Anfavea.

LEIA MAIS: O que falta para os carros elétricos invadirem o Brasil

A projeção da entidade para a produção é de crescimento de 9% neste ano, para 3,14 milhões de veículos. A estimativa poderia ser maior não fosse a expectativa de queda de 6,2% nas exportações em 2019, para 590 mil unidades, pressionada em grande parte pelo mercado argentino. Segundo o presidente da Anfavea, Antonio Megale, 2019 será um ano “muito complexo” para as exportações de veículos do Brasil.

Segundo a Anfavea, a indústria deverá elevar as vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias no país neste ano em 10,9%, para 53 mil unidades.

Em 2018, a indústria brasileira elevou sua produção em 6,7%, para 2,88 milhões de unidades. Já as vendas de veículos novos no país subiram 14,6%, a 2,57 milhões de unidades.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).