Audiência do Globo de Ouro cai 2% nos Estados Unidos

Mario Anzuon/Reuters
Jim Beach, Roger Taylor, Rami Malek –com seu prêmio de Melhor Ator–, Graham King e Mike Meyers posam para foto no Globo de Ouro, em 7/1/2019

A audiência da edição deste ano do Globo de Ouro nos Estados Unidos caiu cerca de 2%, mas uma série de filmes e celebridades populares entre os nomeados ajudou a cerimônia a evitar uma tendência de quedas bem maiores entre os grandes eventos de entretenimento. Foram registrados 18,6 milhões de telespectadores da premiação de domingo à noite, que teve a cinebiografia “Bohemian Rhapsody” e Lady Gaga entre os grandes vencedores. O número é menor do que os 19 milhões que assistiram à cerimônia em 2018, mostraram dados da Nielsen divulgados nesta segunda-feira pela emissora NBC, do conglomerado Comcast Corp.

LEIA MAIS: Indicados ao Globo de Ouro e ao Oscar ganham de lifting de seios a safári

O Globo de Ouro deu o pontapé inicial da temporada de premiações em Hollywood, que culmina com a cerimônia do Oscar, em fevereiro, cujos indicados serão divulgados em 22 de janeiro.

A cerimônia de três horas do Globo de Ouro, apresentada pelos atores Sandra Oh e Andy Samberg, foi a atração mais vista no horário nobre da TV dos EUA desde o Oscar de março do ano passado, com a exceção do noticiário e de eventos esportivos, segundo a NBC.

O pequeno declínio no número total de telespectadores evitou uma tendência que resultou em quedas de 15% nas cerimônias do Oscar e do Grammy em 2018.

Já está disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).