Catherine Deneuve: US$ 1 mi em leilão de vestidos YSL

Benoit Tessier/Reuters
Roupas estavam guardadas em casa na Normandia da qual atriz se desfez

O vestido de contas usado por Catherine Deneuve na ocasião em que conheceu Alfred Hitchcock, em 1969, está entre as dezenas de trajes glamourosos que foram leiloados nesta quinta-feira em Paris. A atriz francesa se desfez de cerca de 130 peças únicas feitas para ela pelo grande amigo Yves Saint Laurent, incluindo o cintilante traje dourado usado por Deneuve na cerimônia do Oscar. O leilão arrecadou 900.625 euros (US$ 1,02 milhão), de acordo com a casa de leilões Christies.

LEIA MAIS: Aquarelas de Hitler são colocadas à venda

“Catherine Deneuve é uma atriz muito bonita. Ela sempre foi muito, muito bem vestida por Saint Laurent, (então) foi uma oportunidade inesperada de ver todos esses vestidos, e possivelmente comprar um, se eu encontrar o tamanho certo”, disse à Reuters Isabelle Lugagne, uma grafóloga aposentada de 72 anos.

A atriz de “A Bela da Tarde”, uma fã de moda sempre vista nos desfiles de Paris, colocou os vestidos em leilão depois de vender a casa na Normandia, no norte da França, onde os manteve acondicionados por décadas. Além do lote de 130 trajes de “Haute Couture”, outros 170 itens estão em um leilão online aberto até 30 de janeiro. Deneuve, de 75 anos, não disse qual será o destino do dinheiro.

Saint Laurent – um dos designers mais influentes do século 20, que popularizou os smokings para mulheres -– conheceu a atriz quando ela tinha apenas 22 anos. Ele morreu em 2008.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).