Chevron perto de comprar Pasadena da Petrobras

Adrees Latif/Reuters
Processo de venda da refinaria nos EUA foi iniciado em fevereiro de 2018

A Chevron aceitou comprar a refinaria de petróleo da Petrobras no Texas, unidade com espaço para lidar com o fluxo de “shale oil” de suas operações em West Texas, disseram duas fontes familiarizadas com as negociações. A companhia norte-americana deve divulgar o acordo para adquirir a refinaria com capacidade para 112 000 barris por dia (bpd), em Pasadena, neste trimestre. As negociações acontecem pelo menos desde outubro passado.

LEIA MAIS: Petrobras e BR fecham contrato de R$ 2 bilhões

O processo de venda da refinaria de Pasadena — cuja compra pela Petrobras teria causado prejuízo para a estatal de mais de meio bilhão de dólares, segundo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) — foi iniciado em fevereiro do ano passado.

O porta-voz da Chevron, Braden Reddall, não quis comentar o assunto. A Petrobras afirmou que qualquer informação sobre um acordo será divulgada ao mercado.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).