EDP Brasil obtém R$124,5 mi do BNB para projeto

Reuters
Valor captado corresponde a 70% do projeto de transmissão no Maranhão

A elétrica EDP Brasil informou que sua controlada EDP Transmissão MA II celebrou contrato de financiamento com o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) para uma linha de crédito de R$ 124,5 milhões, segundo comunicado da companhia nesta quinta-feira.

LEIA MAIS: EDP Brasil tem alta de 119% no lucro do 3° trimestre

A empresa do grupo português Energias de Portugal disse que o valor captado corresponde a cerca de 70% do investimento total previsto pela controlada em um projeto de transmissão no Maranhão cuja concessão foi arrematada pela companhia em um leilão realizado pelo governo em 2017.

O custo da emissão é de IPCA mais 2,57%, ou IPCA mais 2,18%, considerando um possível bônus de adimplência oferecido pelo BNB, condições que segundo a EDP trazem ganhos em termos de retorno e valor presente líquido em relação às premissas adotadas pela empresa na época da licitação.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).